quarta-feira, 12 de junho de 2013

DCE-UFAL convoca todos os estudantes para barrar o aumento na SMTT dia 21 às 14h

TJ rejeita a proposta da Transpal em reajustar tarifa do ônibus 


Lucas, coordenador geral do DCE-UFAL, observa fala do superintendente da SMTT no TJ
                Em audiência realizada hoje (12) no Tribunal de Justiça de Alagoas, o desembargador Jaime Magalhães rejeitou o agravo de instrumento impetrado pelos empresários dos transportes para aumentar a passagem de R$ 2,30 para R$ 2,85. O DCE-UFAL, gestão Correnteza, e a CUT foram as entidades da sociedade civil presentes na audiência que defenderam nenhum aumento da passagem.
A decisão do TJ foi de que cabe ao Conselho Municipal de Transporte (CMT) resolver o valor da tarifa e que a justiça só deve ser procurada após o Conselho se pronunciar sobre a matéria. Tácio Melo, superintendente da SMTT, informou que dia 21 de junho será realizada a reunião do CMT para deliberar sobre o pedido da TRANSPAL. Adiantou, porém que não concorda com o aumento. "Não vemos necessidade para este aumento, até porque ainda estamos atualizando os estudos sobre a quantidade real de passageiros na capital”, disse Melo.
                Para Emanuel Lucas, coordenador geral do DCE-UFAL, é fundamental que os estudantes e toda a população ocupem as ruas no dia 21 para pressionar o Conselho Municipal de Transporte a rejeitar esse aumento. “É um absurdo que em um Estado tão pobre, os capitalistas dos transportes queiram sugar todo o suor e sangue do povo trabalhador. Esses sentirão a revolta popular que já começou em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiânia”, afirmou Lucas.

Participou ainda da reunião o professor da UFAL Rostand Lanverly, que tem sido um importante aliado do DCE e de toda população alagoana na defesa da redução das tarifas, o Ministério Público e o deputado Judson Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário