segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bar da Sexta


No dia 24 de agosto, em meio a greve dos professores o Diretório Central dos Estudantes resolve convidar a comunidade acadêmica da UFAL para sua sede em mais uma edição do histórico Bar da Sexta.
Com o tema “É Greve, é Grave, é Groove”, o evento iniciou com um debate sobre os problemas enfrentados na universidade e também fora dela, o debate contou com a presença de Evilazio, do comando local de Greve dos técnicos, George que é diretor do Sindicato do IBGE (ASSIBGE-AL), Hudson, estudante de teatro, Gustavo, assessor de comunicação do MST, Israel da residência universitária, Ítalo estudante do IFAL, e Lucas de Barros Coordenador Geral do DCE.
Durante a discussão foi confirmado a importância da luta permanente por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, por mais assistência estudantil e não deixar que uma empresa gerencie o Hospital Universitário, contra a EBSSERH!

Com o fim do debate deu-se inicio a programação cultural que contou com as bandas Fidelis e Cabroeira, com um delicioso pé-de-serra que relembra o som de Luiz Gonzaga, a agitação e energia da banda Slôjah, e pra terminar a noite tivemos o reggae de raiz da banda Fôia. Além disso, como já é de costume, o bar da sexta contou com muita improvisação, num som que reuniu o rapp e o violão, a conexão brasilxcongo (Alex rasputin e Patrick) mandaram um som cheio de mensagem e energia cantando a internacional comunista. E como tínhamos um público ímpar, pra terminar a noite grandes nomes do reggae de alagoas tomaram a vez e mandaram seu som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário