quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carta de Repúdio à Reitoria da Universidade Federal de Alagoas

Por: Centro Acadêmico Afonso Lisboa - Psicologia Polo Palmeira dos Indios



Nós, estudantes do curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas – Unidade Educacional de Palmeira dos Índios, reunidos em Assembléia Estudantil, presidida pelo Centro Acadêmico de Psicologia, C.A. Afonso Lisboa, no dia 26 de março de 2012, deliberamos por unanimidade os seguintes termos:


  1. Repudiar a ação da Reitoria da UFAL ao processar os representantes Estudantis que participaram da reunião com o Ministério Público Federal com o objetivo de exigir os direitos e as melhorias, resultado das reivindicações de uma grande pauta retirada em Assembléia Geral, na qual mais de 500 estudantes presentes apoiavam e estavam em pleno acordo.
  2. Repudiar a ação da Reitoria pela penalização individualizada aos líderes estudantis que estavam representando os interesses coletivos, e exerciam os seus direitos em se mobilizarem em busca de um ensino de qualidade.



Diante dos termos supracitados, nós, estudantes de Psicologia da anteriormente referida Unidade Educacional, entendemos esta prática como uma estratégia de desmobilização do movimento estudantil e de punição. Acreditamos ter sido anti-pedagógica e hostil, a maneira da Reitoria lidar com o corpo discente que luta por uma universidade melhor: pública, gratuita e de qualidade.



Palmeira dos Índios, 26 de março de 2012.



Discentes da Universidade Federal de Alagoas – Unidade Educacional de Palmeira dos Índios

Nenhum comentário:

Postar um comentário